Benefícios de uma alimentação balanceada

Publicado: 28/02/2018


Uma alimentação balanceada é baseada no consumo, em quantidades adequadas, de alimentos de todos os grupos, de maneira a levar uma vida mais saudável. Ao ter uma alimentação adequada, é possível promover a saúde e a qualidade de vida.  

Confira alguns dos benefícios de manter uma alimentação balanceada:  

Pele mais bonita: ao manter uma dieta equilibrada, com a ingestão diária de líquidos, frutas, verduras e legumes, a pele recebe mais vitaminas e minerais, o que faz com que ela fique mais bonita e viçosa.  

Melhoras na digestão e no sono: ao consumir alimentos mais saudáveis, a digestão é melhor – o que traz benefícios para o sono, pois evita sensações de fome ou estufamento durante a noite.  

Cabelos mais hidratados: a ingestão de proteínas ajuda o fortalecimento e o crescimento dos fios, enquanto o consumo adequado de água contribui para a hidratação das fibras capilares.  

Intestino regulado: as fibras, encontradas nos vegetais, cereais e alimentos integrais, ajudam a regular o funcionamento do organismo.  

Maior disposição: com uma alimentação balanceada, é possível obter os nutrientes essenciais que dão energia ao organismo.  

Melhoras na memória: a alimentação correta ajuda no processamento das informações pelo cérebro – alguns alimentos, como peixes, frutos do mar, ovos, carne, cereais, grão integrais, frutas e folhas verde-escuras, podem ter efeitos positivos para a manutenção da inteligência.  

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para que o organismo funcione de forma equilibrada – e é pensando nisso que a Quitanda do Bem oferece opções saudáveis, práticas e saborosas, ideais para quem quer ter uma qualidade de vida ainda melhor. 

Voltar