6 alimentos para manter seu cérebro ativo e saudável

Publicado: 02/04/2018

O cérebro é o computador central do corpo humano e é o órgão que executa cada uma de nossas ações, desde movimentos, pensamentos, memória e até mesmo a fala. No entanto, assim como um carro precisa de combustível para funcionar corretamente, o nosso cérebro também e, neste caso, os alimentos são fundamentais para ajudar a manter o órgão saudável.

Confira uma lista com de alimentos que são ótimos para que seu cérebro continue ativo.

1 - Amêndoas, nozes ou avelãs: elas ajudam a estimular a memória graças à vitamina E. De acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine, a vitamina E pode atrasar o progresso da doença de Alzheimer.

2 - Azeite virgem extra: o óleo de oliva é extraído do fruto da oliveira. De acordo com um estudo realizado pela Unidade Lipídica do Hospital Clínico de Barcelona, o consumo deste produto melhora a memória verbal.

3 - Morango: ele ajuda a prevenir os efeitos temidos do envelhecimento e a melhorar a comunicação cerebral.

4 - Tomate: graças ao poderoso antioxidante desta fruta, o cérebro permanece jovem e evita algumas das doenças degenerativas.

5 - Maçã: de acordo com alguns estudos realizados pela Universidade de Massachusetts, o consumo maçã faz com que ocorra um aumento na produção de acetilcolina, o que melhora a transmissão de mensagens entre células. Esta comunicação é muito importante uma vez que previne a doença de Alzheimer.

6 - Abacate: graças às suas gorduras monoinsaturadas, o abacate ajuda a reduzir a pressão arterial e, conseqüentemente, a deterioração cognitiva.

Voltar